domingo, agosto 31, 2008

Céus.../ Tu que até arrumavas os sapatos debaixo da minha cama # 7




Josh Hartnett in new Emporio Armani Diamonds Fragrance


... o que é isto??
Não só este homem é lindo como a música não podia ser mais perfeita.
Já posso dormir com um sorriso nos lábios hoje, especialmente depois de ver isto...


E ainda...

Acordei assim...


Eu queria poder dizer que sei aonde vou e como.
Eu queria saber o que me espera lá mais adiante.
Eu até queria saber porque é que gasto o meu tempo nisto...

Estou farta de dúvidas e farta de ter medo. Estou farta que me digam que eu sou tola porque só eu é que não vejo a complicação que eu faço das coisas. Estou farta que me digam que levo tudo tão a sério.
Sou assim e acho que não vou mudar.

Mas o medo, esse, com esse não quero mais nada.

sexta-feira, agosto 29, 2008

...


Se eu recomeçar a escrever... alerta vermelho!...

quinta-feira, agosto 28, 2008

White Trash


Há uma ou duas coisas das quais eu não gosto mesmo nesta cidade.
Uma é a população crescente de álcoolicos que deambulam pelas ruas mendigando e que nos fazem virar a cara para o lado a cada "encontro", seja na paragem do metro, seja numa qualquer esquina. Mas com isso posso eu bem, até hoje nunca nenhum se abeirou de mim de forma a que eu me sentisse incomodada.

Agora o que eu não suporto, nem aqui nem em qualquer parte, é esse tipo de gente a que vulgarmente se designa de "white trash".

Sei muito bem o quão depreciativo este termo é, mas neste caso não encontro termo melhor para descrever uma parte(não faço ideia se grande ou pequena) da população desta cidade. E também não gosto de fazer generalizações, mas ainda assim, neste caso faço...

Quando digo que não gosto, o que quero dizer é que não gosto do comportamento, muito mais ainda quando o mesmo interfere com o meu espaço. Estão-me a ver a ficar vermelha de fúria??
Passo a explicar. Andar de Luas(metro, tram, o que lhe queiram chamar) pode muitas vezes ser uma aventura. Ou são os "habitués" do álcool que para além de tresandarem ainda são chatos, ou são os "picas"(os senhores que controlam os outros senhores que usam este meio de transporte, que usam uns coletes berrantes que os tornam visíveis a kilómetros de distância), essas carraças que são capazes de te pedirem o bilhete 3, sim, 3 vezes durante a mesma viagem!!!, ou os bandos de adolescentes histéricas( e histéricos também) que te fazem desejar ter uns heaphones daqueles gigantes que isolam por completo o som, ou, last, but not the least, bandos, grupos, casais, o que for, de jovens(na maior parte das vezes pré-adolescentes) daquilo que eu chamo o tal "white trash". Ora num destes dias, saída do trabalho, morta de cansaço, chego à paragem e... não há Luas!! Nota: era sábado, 5 e picos da tarde, tinha estado a trabalhar desde as 9 da manhã, estava estafada e a última coisa que eu queria era mesmo isto... ora aqui a je começou já a rogar umas pragas aos senhores que me iam fazer ir para casa de táxi e fazer-me gastar uns cobres por causa de um serviço que eu já paguei(costumo compra bilhete semanal)!!! Felizmente lá veio a voz roufenha do senhor no altifalante dizer que o serviço seria retomado dentro de breves instantes, e assim foi. Ora acontece que no entretanto, em cada paragem(são 12 até chegar ao meu destino) foram-se aglomerando pessoas, e cada nova estação, lá vinha aquela torrente de gente a empurrar-se. Ora eu sentadinha, muito quietinha, com a minha música nos ouvidos, reparo num grupo de 10/12 miúdos(todos na casa dos 11/12 anos talvez mais em alguns), rapazes e raparigas, que ao entrarem provocaram logo um rebuliço. Ele era encontrões, gritos e guinchos, um inferno. Passaram grande parte da viagem, rapazes a um lado, raparigas a outro, numa espécie de provocação mutúa com eventuais trocas de lugar. Eles, de cabecas rapadas do lado com uma espécie de crista lambida para um dos lados do rosto, ou muito magros ou muito gordos, brancos e sardentos, e com evidente falta de higiéne oral. Elas, escanzeladas ou subtilmente acima do peso, maquilhadas!!!, com uns estranhos desenhos na face, pareceu-me a mim feitos com lápis dos olhos, fitas cintilantes no cabelo(com os penteados mais estranhos que vi na vida...), histéricas e um misto de anjo-demónio. Os miúdos todos com cara de rúfia com o ar de quem está sempre para aprontar alguma. As miúdas, céus, chega a ser deprimente, a linguagem corporal quase obscena, uma postura de desafio e algo lasciva(em miúdas que deviam ainda estar em casa a brincar com bonecas e ainda a tentar perceber porque é que os rapazes parecem de repente ganhar um novo interesse), o que me chocou um pouco confesso. Não é nada raro ver-se uma miúda de 15 anos com um filho nos braços.
Daí a pouco jogava-se ao empurra, com as pessoas a começarem a sentirem-se incomodadas e eu já com vontade de destribuir estalos a torto e a direito. Além da terrível falta de educação e respeito pelos outros, o que me chateou de facto foi a verdadeira porcaria que fizeram, deixando um rasto de lixo nojento. Garrafas vazias, papéis de pastilha e rebuçados, e, a cereja no topo do bolo, uma garrafinha de mau cheiro largada segundos antes de vir o "pica" e porem-se todos a mexer pela porta mais próxima. Escusado será dizer que fiquei a espumar de raiva, assim como as pessoas próximas. Um cheiro pestilento, pois.
Fossem meus filhos, uns bons estalos na hora certa e queria ver.

"White Trash", definitivamente.

quinta-feira, agosto 21, 2008

Cinema da minha vida # 8




Broken English(2007)


Esta sou eu. Para que conste.

terça-feira, agosto 12, 2008

Rain



E chove... O mês de Agosto vai quase a meio e já perdi a conta aos dias assim. Ora aqui está um belo exemplo do bom "nice Irish weather".

E viva o Verão!

sábado, agosto 02, 2008

Dark Knight


Confirma-se!
É um verdadeiro blockbuster. Um argumento muito razoável para interpretações que corresponderam às minhas expectativas. O Heath Ledger foi um actor fantástico. Este Joker é não só malévolo, arrepiante, como também uma espécie de louco terrível e assustadoramente lúcido. Enche a tela de tal maneira que a cada imagem nos perguntamos se é mesmo verdade, que ele já não pertence a este mundo.
O Bale continua a ser talvez o meu actor preferido. Dêem-lhe qualquer papel, o homem pode ser o que ele quiser. Este Batman é o único que faz sentido. Que me perdoem os outros actores que vestiram o fato negro antes, mas não há comparação possível.
Vale cada cêntimo gasto no bilhete. E vão à sala de cinema. De certeza que em DVD perde um pouco da magia.
E gostei muito do final. Espero que haja sequela.