quarta-feira, julho 04, 2007

Gaja versus gajos


Ponto número um: gosto de amizades masculinas. Não me interpretem mal. Acho que os amigos homens são muito menos complicados, mais terra a terra e mais fáceis de viver com. Adoro as minha amigas porque elas me compreendem melhor, porque me "vêem", porque com elas se tem conversas incrivéis sobre banalidades, porque são mulheres como eu. Há uma identificação. Mas com os homens sinto sempre o chão mais firme, as coisas tornam-se mais práticas e simples. Minhas amigas, não me levem a mal!

Ponto número dois:estou num país estranho, rodeada por estranhos. A minha âncora são alguns outros portugueses que me têm acolhido. E adivinhem lá? São quase todos homens. Estou em casa de dois que têm sido uns amores comigo. Eu sou uma gaja fácil de lidar, adapto-me bem aos outros, sou discreta e gosto do meu espaço pessoal e não costumo interferir com o dos outros. Damo-nos lindamente, pena ser apenas temporário. Mas, como em tudo, há sempre um mas. Para quem me conhece, sabe que eu sou discreta, na forma de ser, vestir, aparecer, falar. Mas sabe também que eu sou aquilo que se pode chamar, uma verdadeira gaja!! Ou seja, eu adoro todas aquelas futilidades que toda a gente sabe que as mulheres adoram. Bem, nem todas. Já tou a imaginar a cara de algumas pessoas. Pois, quem diria. Mas é um facto. Sabem que se eu estiver numa de me arranjar a sério sou capaz de torrar a paciência a toda a gente à minha espera? Ah pois é! Mas adiante. Isto tudo para dizer que me considero uma gaja, assim com todas as coisas de gaja. Bem, eu hoje tou que tou...;) E, devem estar vocês a pensar? E? E que no domingo, um dos meus colegas, homem, se vira para mim e me diz que eu agora sou um deles, tipo, "para nós tu és um dos gajos"!! Como!! Meu Deus!! Que fiz eu para merecer isto?? Eu disse que gostava de amizades masculinas, não que queria ser um homem, muito menos que me vissem como um!! Devo dizer que fiquei indignada e fiz questão de o demonstrar. E entre dentes lá fui mastigando um "eu vos digo quem é que agora é um de vocês"... Ok, tou a exagerar um bocadinho, numa de paródia, até porque depois acabámos todos a rir, mas o facto é que fiquei a pensar naquilo. Ainda não tirei uma conclusão assim mais... conclusiva. Bem.. Acho que vou deixar isso para um próximo post.

Até amanhã!

2 comentários:

Anónimo disse...

És a nossa Sandrita e POnto.


beijo

i miss you gaja boa

Anónimo disse...

Eheheheh que belo post :))) Deves ser sempre aquilo que gostas de ser, embora aos olhos dos outros possa parecer outras coisas. Não interessa o que os outros pensam ou dizem, o que interessa é como nós nos sentimos connosco :)
Um beijo!! Saudades!!!