domingo, julho 08, 2007


Ora então deixem-me respirar fundo a ver se isto se concerta. As ideias, quero dizer. Estou constipada e rabugenta. O belo do tempo irlandês pôs-me assim. E então até para escrever tenho de fazer um esforço maior do que o habitual.

Para quem chegou há um mês e se queixava que ainda não tinha tido "acção", seja, animação, borga, o que for, estes últimos dias até que nem foram maus.

Quinta-feira à noite. Convidaram-me para ir assistir a uma corrida de cães. Aqui na Irlanda é muito popular. Estive quase para ir mas acabei embrulhada no trabalho e não paguei o bilhete. Mas no rescaldo lá fui ter com os que foram, e rir-me um bocado com as apostas frustradas e a história do cão que caíu na recta da meta e "como é um animal que anda em 4 patas consegue cair? Como?" Isto vindo de quem apostou e perdeu, obviamente!!

Encontrámo-nos no Odeon, um bar muito agradável já mais perto do centro. Umas pints e vamos para a disco. Nota muito importante: eu vou tentar não ser muito má e principalmente, não ser preconceituosa. Mas aviso já: é extremamente difícil!!

O espaço até que nem é mau de todo, deve ser o habitual por aqui. Uma cave, pagas uma entrada e depois lá dentro só pagas se consumires. Nada de cartões e consumos minímos. Até aqui, tudo normal. Até aqui... A música? Meus amigos... Este povo, ou esta juventude, parou no tempo. As coisas mais recentes que passaram foi Justin Timberlake, Nelly furtado e Shakira. Primeiro, só música comercial, que eu até nem desgosto, para a brincadeira com os amigos é do melhor. Segundo: temas tão antigos que até já nem me lembrava que existiam... E o auge da noite foi... Agora devia de haver uns tambores para o suspense, valia a pena... O auge da noite foi, meus queridos, o tema principal da mui aclamada e repetidissíma série Baywatch! Palmas, palmas!! Sabem qual foi a sensação? Que tinha recuado no tempo e além da estranheza de estar no meio de pessoas muito diferentes de mim, tive a sensação que também eu tinha andado para trás, como se tivesse outra vez 16 anos. Eu e os meus colegas olhámos uns para os outros, de boca aberta e com um sorriso atravessado e depois largámo-nos a rir. Como não?? E eu tratei logo de ir descobrir o nome da canção e o seu intérprete. Pois o senhor que empresta todo o seu talento a esta preciosidade, a esta série que tão bem povoou os sonhos de milhões de adolescentes de todo o mundo durante tantas temporadas, o senhor dá pelo nome de Jimi Jamison e o tema chama-se "I'm always here". Quem é que não se lembra? Podem dar uma espreitadela em http://www.youtube.com/watch?v=HPwLxj40_Ok. Eu confesso que durante vários anos acompanhei a série e claro, como adolescente que fui, também eu, a determinado ponto, desejei ter um corpaço daqueles. Mas foi por pouco tempo que eu sou uma gaja que dá valor a outras coisas muito mais importantes que a beleza física!

Foi uma noite divertida que acabou com o espectáculo do costume. Digo espectáculo porque para quem não sabe, as mulheres irlandesas adoram dar nas vistas. Tipo, está uma ventania desgraçada, frio e a chover e elas vão para a rua com uns calções de fazer corar as pedras da calçada, uns saltos vertiginosos e com decotes até ao umbigo. Estão a imaginar? Então só para dizer que à saída da discoteca apareceu uma, entre muitas outras amostras disso mesmo. E estão a ver o meu grupo, só homens e duas mulheres? Sem comentários.

Ontem foi mais soft. Um passeio nocturno pelo centro à procura dos amigos, 2 cervejas em Porter House e mais uma caminhada até Graffton Street para um outro bar em que já não podíamos entrar porque já estava a fechar. Depois apanhar o Night Link, o autocarro, uma vez que metro, só até as 00:30. Cheguei a casa ás 3. Se fosse em Portugal...

Agora é hora de não fazer absolutamente nada.

Até amanhã!

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é amiga noite a valer só em Portugal, pelo menos da fama não nos livramos. Mas quando vieres vamos ai curtir umas noites valentes.
Vai te divertindo a fazer coisas mais interessantes....tipo ir tomar café com o espanholito.olé olé...
Fica bem amiga!!!
beijão enorme