segunda-feira, dezembro 24, 2007

Merry Christmas!!


Ora entao diz que e Natal...
Neve, nem sinal. Frio, sim. Chuva, tambem...
Estou longe da minha familia. Este ano nao ha bolo rei. Vai haver bacalhau, ao menos isso, filhoses, talvez, se conseguir encontrar todos os ingredientes. E um Natal muito diferente. Nao ha lareira e a familia reunida a volta da mesa, a azafama dos preparativos, os abracos da praxe das tias e tios que nao vimos durante o ano, as gargalhadas do meu pai, o presepio e a arvore... Nao ha cheiro de Natal.
Estou num pais diferente, com amigos novos, tradicoes diferentes. Ja consigo sentir este lugar como a minha casa, mas nesta altura o coracao fica apertadinho, apertadinho... Porque mesmo que eu me esforce muito, muito, nao e a mesma coisa. O espirito nao esta la, ou pelo menos nao como eu o costumava sentir...
E se eu ha um ano atras imaginava que aqui estaria...
E vem ai um ano novo...
E este ano nao faco previsoes, tao pouco promessas ou planos. Este ano foi a prova de que tudo pode acontecer, num estalar de dedos, por isso, prefiro nao planear, nao desejar, nao sentir. Quando a meia noite bater, fecho os olhos e digo bom dia ao ano novo. E so. O resto... o resto o tempo o dira.
Bom Natal! Sejam felizes, pelo menos tentem, eu sei que eu vou tentar.

2 comentários:

Miguel disse...

Feliz Natal :)

Anónimo disse...

Olá :)
Quero desejar que os teus dias possam ser aquecidos com os mimos que vou enviando daqui. Quero desejar-te uma entrada em 2008 em grande!!! Eu vou estar a torcer por ti! Sei que vais conseguir ter muito sucesso profissional...e as realizações pessoais vão vindo com o tempo...deixa fluir!
Tenho muitas saudades tuas, dos nossos momentos de doideira e de ponderação, das nossas longas conversas e dos nossos passeios ao fim de semana. Anseio que chegue Fevereiro para poder abraçar-te de novo e sentir o calor das tuas mãos na minha barriga a dizer OLÁ à Constança :)
Adoro-te minha amiga das estrelas e estou sempre contigo aí!!!!
Beijinhos grandes e um sorriso do coração!! Namasté!!!