terça-feira, setembro 02, 2008

Memórias Audiovisuais

Este post não foi ideia minha, que se diga, mas não podia deixar passar porque a mim me diz muito.

Num destes dias, em conversa com um amigo falávamos de música, gostos em comum e etc., e ele disse-me que normalmente associava sempre as músicas que gostava a pessoas. E eu pensei: "exacto!" A verdade é que às vezes até podemos não gostar de determinada música ou banda, ou simplesmente ouvir e não sentir nada de especial, mas basta que numa determinada ocasião se combine essa música com um momento especial com alguém, e fica gravado na nossa memória audiovisual.
Quantas vezes dou por mim a ouvir coisas de há uns anos atrás e a lembrar-me de pessoas que não vejo há anos. Alegrias, tristezas, pessoas especiais e pessoas que preferia esquecer que existem...
Também vos acontece?

Esta é uma memória recente, mas é uma memória boa. Faz-me sentir bem por estar aqui, por percorrer as ruas desta cidade. Faz-me sentir bem com os amigos que aqui fiz. E tenho a certeza que um dia vou ouvir isto e sorrir muito e ter muitas saudades.





Adele - Hometown Glory(2007)

Sem comentários: