quarta-feira, outubro 22, 2008

Shake it!


Quando eu quero muito escrever não sou capaz. Não é uma desculpa, é uma verdade que se aplica a mim, assim como um adesivo à pele. Estou numa daquelas crises em que a minha cabeça está a mil e o coração sossegadinho. Pode parecer antagónico, mas não é. Comigo nunca. E nem eu sabia. Todos os dias aprendo mais sobre mim. Ontem leram-me um texto que falava do tempo e como o nosso cérebro processa a sua passagem. A ideia principal é de que quanto maior a diversidade de actividades, menos nos damos conta da passagem do tempo. Quando caímos na rotina, quando tudo é um hábito, velho e mau hábito, ficamos com a sensação que passa tudo por nós à velocidade da luz. "Já? Já passou esse tempo todo?" Pois! Identifico-me plenamente. Há que investir em coisas novas, seja fazer um caminho diferente na volta para casa, um livro novo, ir mais vezes ao cinema em vez de fazer maratonas cinematográficas no sofá, ir beber um copo num pub qualquer em que nunca entrei(nem que tenha de ir sozinha! - eu sou tão corajosa...), conhecer pessoas novas(de preferência que não sejam portugueses - depois deste tempo todo por terras irlandesas se calhar está na hora de me dar com os nativos), enfim, virar a mesa ao contrário e jogar o jogo de outra maneira.
Agitação, é disso que a minha vida precisa. Rápido!
Shake it!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Oh minha paixão tens muita razão naquilo que dizes...Se não fossem as saudades que tenho das nossas conversar diria que parece que foi ontem que nos sentámos na Praça Rodrigos Lobo ao final da tarde a beber um copo ou um café na hora de almoço.
(realmente acho que rotina se instalou na maioria dos meus dias..)
Beijo grande