quinta-feira, abril 02, 2009

Acredito


Acredito que as pontes que me separam do mundo possam um dia ser atravessadas.
Acredito que o sol brilha por aí algures mesmo que eu não o veja.
Acredito que apesar das estações, que aqui se confudem pelos dias adentro, o mundo continua frio e inóspito para a maioria.
Acredito que lágrimas só limpam o momento.
Acredito que a dor corta, que a magoa vicia e que um sorriso compensa mil palavras frias.
Acredito que na medida em que desejamos, assim desesperamos.
Acredito que as coisas fáceis não existem.
Acredito na imprevisibilidade dos sentimentos.
Acredito que quando o pranto toma conta do espírito, o corpo não reage, apenas sobrevive.
Acredito que o cansaço das noites brancas é apenas o prelúdio da mudança fatal.
Acredito que tantas e tantas vezes não acredito em nada e duvido de tudo.
Acredito que o esforço para manter a fé pode não me levar a lado nenhum, mas vai-me mantendo viva.
Acredito no propósito final, na inevítabilidade dos acasos que não o são.




Já não me lembro há quanto tempo escrevi estas linhas acima, só sei que o ânimo não andava lá muito elevado.

Felizmente muita coisa mudou.

Bom fim-de-semana a todos. Muito descanso.

Eu, para mal dos meus pecados, estou a trabalhar.



1 comentário:

Anónimo disse...

Beijoca muito grande..
Hélia