segunda-feira, junho 15, 2009

Wouldn't you like to be a nigger too?

Nigger:The term nigger is now probably the most offensive word in English.
–noun 1.Slang: Extremely Disparaging and Offensive. a.a black person.b.a member of any dark-skinned people.2.Slang: Extremely Disparaging and Offensive. a person of any race or origin regarded as contemptible, inferior, ignorant, etc.3.a victim of prejudice similar to that suffered by blacks; a person who is economically, politically, or socially disenfranchised.
- definição no dicionário de inglês.
Be a Nigger Too(Nas, Untitled album, 2007)
Não que eu adore RAP, mas à pala do meu homem até que tenho andado a ouvir algumas coisas e até acabei por perceber melhor um género que não só não compreendia como nunca me dei ao trabalho de ouvir.
Mr. Nasir Jones, best known as Nas, é um rapper e actor norte-americano. Começou a escrever letras ao nove anos e revelou-se um pequeno prodígio. O seu primeiro albúm, Illmatic, de 94, foi bastante aclamado, sendo inclusivamente reconhecido como albúm de referência dos anos 90.
Esta música é um reflexo da sua personalidade e da maneira como vê o mundo.
Acho esta letra fantástica. Não fazendo apologias, prendeu-me. Afinal é muito simples: a tal n-word é mais uma forma de descriminação. Afinal, niggers são todos, as minorias, os descriminados. Não importa se são pretos, brancos, chineses, pakis,... Os segregados, os que não fazem parte ou o mundo não quer que façam parte, uma grande família... Os que conhecem o lado mais amargo da vida, que partilham essa dor... niggers. E essa palavra ora cuspida, ora evitada.a base? medo talvez. Não sou eu que vou julgar isso. Mas faz pensar.

nigger
A word that everyone else is afraid to define except in utter seriousness, for fear of being branded a rascist, in total ignorance of the colloquial usage of the word, its characterization in popular culture, and the populations of people it is used most by. - from urban dictionary.
I'm a nigger
he's a nigger
she's a nigger
we some niggers
wouldn't you like to be a nigger too?
They like to strangle niggers
blaming niggersshooting nigger
shanging niggers
still you wanna be a nigger too?
True

terça-feira, junho 09, 2009

quinta-feira, junho 04, 2009


A vida dá muitas voltas…
Nos últimos tempos este velho ditado ou dizer popularucho tem feito mais sentido do que qualquer outra coisa nesta minha vida.
Quando penso que a carruagem vai com o embalo desejado, eis senão quando a velocidade reduz abruptamente para em seguida se tornar vertiginosa. Mais ao estilo montanha-russa, são subidas e descidas, e eu a sentir que apesar da aparente perda de controlo, at the end of the ride, everything falls into place.


Perguntar-se-hão do que raio estarei eu a falar. Falo de mais uma reviravolta de acontecimentos que veio virar o jogo e complicar-me com o ritmo cardíaco.
O meu homem (lol, gosto tanto de dizer isto) vai voltar a Portugal ainda este mês. Surgiu uma oportunidade muito boa e lá vai ele. Já era uma possibilidade muito forte mas foi confirmado há uns dias atrás. Ora eu fiquei de coração apertadinho, ainda deitei umas lagrimitas e tal, mas afinal de contas fiquei imensamente feliz por ele pois se há alguém que merece esta chance é ele. E eu sei que ele vai-se sair super bem. Sim, sim, estou toda babada, mas antes de estarmos juntos eramos amigos e eu ja o considerava uma pessoa extraordinária em todos os aspectos. Tenho a maior convicção que será muito bem sucedido. Ele diz que é a estrelinha da sorte, que alguém que o ampara, eu chamo-lhe modéstia e digo que é muito mais do que isso.

Mas voltando à vaca fria... Depois de muito ponderarmos, cheguei a conclusão que ficaria por cá, juntar mais uns cobres e daqui uns meses tentar a sorte na Tuga... Pois, era um plano tão, mas tão bonitinho... Acontece que coisas muito planeadas, no meu caso, costumam sair um bocado ao lado. Surgiu a oportunidade no meu trabalho que eu esperava há muito e eu agarrei-a com as duas mãos. Conclusão, fui promovida. Não vou ganhar mais, infelizmente, mas vou aprender muito mais, vou ganhar experiência, novas responsabilidades, enfim, ganharei uma nova bagagem que acredito me será muito útil no futuro da minha carreira profissional. E agora, perguntam vocês? Agora, agora é hora de respirar fundo, aproveitar estes últimos dias juntos, fazer por engolir as saudades e tentar arranjar uma forma de nos mantermos unidos e fortes. Vai ser muito difícil, não tenho ilusões quanto a isso, eu aqui, ele lá, mas eu acredito que com força, empenho e coragem a distância será mais curta dentro do coração. Sempre com o objectivo final em mente: trabalhar para o futuro. Porque esse, ainda não o sendo, se constrói
aqui e agora.