quarta-feira, março 22, 2006

Novo folgo...

Hoje acordei e inspirei profundamente... Há muita coisa na minha vida que tem de mudar. As mudanças são sempre para melhor, alguém me dizia, mas no meu caso... Sou adversa a grandes mudanças, sinto o chão a fugir-me debaixo dos pés e o mundo subitamente a rodopiar à minha volta.
E volto a inpirar, tentando dar um novo folgo à minha existência. Compreendo agora que no meio do caos acabo sempre por encontrar uma lógica termendamente simples que, ainda não percebi muito bem porquê, esteve sempre ali, ao alcance da minha mão...
Olho as pessoas à minha volta e sorrio. Quando pensamos que as pessoas estão aqui, ao nosso lado, é quando estão mais longe. Também é assim comigo. Ás vezes o meu pensamento está tão longe...
Hoje pode bem ser o primeiro dia do resto da minha vida...

domingo, março 19, 2006

Que de Mim

Em quê de mim, as diferentes coisas que vejo, me tocam? Em quê de ser eu provocam excitações tão frementes? Que coisa de mim se enleia, que permanência me afirma, que sentido faz sentir-ma no espaço que me rodeia? Que linhas de força estranha me prolongam na paisagem, me tornam, à sua imagem, mar ou ceú, vale ou montanha? Que fluídez dissolvente os meus olhos humedece quando o sol desaparece nas angústias do poente? Que de mim também se afoga nesse horizonte distante, mermúrio de agonizante que em tons roxos se interroga? Que de mim chove na chuva, e se abre nos tons da aurora? Que de mim nas flores se inflora e nas tardes se enviúva? Ó estrelas do ceú sem fim! Ó vagas do mar sem fundo! Será tudo mesmo assim? Eu e vós, partes do mundo? Ou o mundo, parte de mim?


António Gedeão



Primeiro

O meu primeiro post... difícil. Começar algo é sempre difícil. Vou andando por aqui, sempre que tiver uns momentos. Não quero fazer diferença, afinal este é apenas e só mais um blog, mais uma partícula no universo. É só um cantinho, o meu cantinho.