quarta-feira, dezembro 20, 2006

Autumn leafs... autumn leaves...


Hoje é o último dia de Outono.
Há uma cama de folhas lá em baixo no parque. Todos os dias, na minha caminhada matinal para mais um dia de trabalho, me embrulho com elas no pensamento. Deito-me ao chão para sorver o cheiro da terra, para me envolver com o calor deste sol que brilha lá ao alto.
Foi-se a chuva, o dilúvio. Foram-se os passos apressados das gentes. Veio o frio e o sol para dar alma e brilho aos dias.
E amanhã... Bom dia Inverno, bom dia!!
E já a saudade do castanho-ouro das folhas, já a melancolia amena do vento me doem sem querer...
As folhas do Outono...
O Outono que me deixa... e com ele a quietude.
Até breve.

4 comentários:

eudesaltosaltos disse...

Tenho saudds do Verao.. n sou gd apreciadora do Inverno pq n gst do frio... gst bem mais do calor... bj

Caracolinha disse...

Pois é ... vim aqui deixar um miminho ... ler este belissimo post sobre uma estação que acho linda (como todas as outras, cada uma à sua maneira) e dar-te também os parabéns pela escolha musical ... Tori Amos é única !!!!

Beijoca encaracolada e muitos :)

Anónimo disse...

Boas nina!
Este post tá muito bem conseguido! Sim, senhora! Confesso que gosto de ver o remoinho de folhas que o Outono provoca... mas da janela... no quentinho do meu quarto!

Passa pelo meu blog, acho k vais gostar do último post "Serpente". Acho!

Desejo-te um feliz natal e uma optima passagem de ano!

Beijokas Ticha*

Maura disse...

Passei por aqui só mesmo para dizer que adooooooro pisar as folhas secas de Outono debaixo de um sol aconchegante de Inverno...
Principalmente quando vou muito metida comigo mesma, em pensamentos longínquos que deixam o corpo comandar o meu caminho até casa, embalada por aquele compasso seco das folhas debaixo dos meus passos...
Quem já não experimentou?
Beijos,
Maura