segunda-feira, dezembro 25, 2006

O após...


Ainda é Natal... Ainda!! A quem não desejei, cá fica, FELIZ NATAL!! Ainda não acabou o dia, por isso cá fica o registo.
Para mim, apesar de ainda faltarem alguns minutos para o dia se dar por terminado, o Natal já lá vai. Confesso que este ano o espírito andou um bocadinho longe de mim. O Natal, no meu entender, é sempre sinónimo, não de prendas, compras e afins, mas de família reunida, almoços e jantares, filhoses. Este ano, apesar de ter isso tudo reunido, faltou algo. Não o consigo traduzir por palavras, tão pouco o sei explicar, dar-lhe uma razão ou um fundamento. Não sei se se deve à ausência do meu irmão, que está a muitos milhares de quilómetros daqui, se aos problemas de trabalho que tive nos últimos tempos, mas a verdade é que este ano o Natal soube menos doce, menos aconchegante, menos cheio de gargalhadas e rolhas de champanhe a saltar.Tive a ceia de Natal, com a família(muito reduzida este ano, é verdade), até a missa do galo não faltou. Falei com o meu irmão no outro lado do mundo, recebi dezenas de mensagens festivas, tive uma despedida calorosa por parte dos, agora, meus ex-colegas de trabalho, até recebi noticias de amigos com quem não falava há anos...
Continuo com a sensação de que o espírito natalício este ano não quis nada comigo. Não importa, sei que o mais importante, o que realmente importa, está aqui, ao meu alcance. Está aqui tudo o que me faz feliz. E se alguma coisa faltar, sei que há-de vir, se não agora, mais tarde. Mas sei que vem.
Por isso, nesta "ressaca" pós Natal, só posso desejar que tenha sido um grande Natal, para todos, e se há por aí alguém que como eu não se sentiu tão entrosado no espírito, paciência, pró ano há mais, e como dizem, Natal é quando um Homem quiser, certo?

3 comentários:

Lara disse...

obrigada pela tua visita...

mas por mim...

Uffa finalmente acabou o Natal ehehehe

resto de festas felizes!


beijooooo

Anónimo disse...

Podes crer, cada vez menos o espírito de Natal nos contagia realmente e muito mais para além da azáfama consumista para que todos, ano após ano, contribuímos...

Ainda assim, o Natal é sempre uma referência importante...E, deixalá, não podemos deixar de acreditar que o próximo há-de ser sempre melhor!!

Posiciona-te agora na linha de partida para o Ano Novo que aí vem...Luta, sonha, desafia, projecta, apaixona-te..

Beijinhos sargenta, um grande 2007 para ti!!

Marta

Kindjal disse...

Oi nina! Desculpa mas tenho andado desaparecido(gandas ressacas...) O nosso pessoal la lng ja deu noticias! Ta tudo bem com eles... Boas Festas para ti e para todos,e ka te espera na Tropa,para te "apadrinhar",(aviso ja que t vai doer a caveça por motivos bem óbvios,já me conheces...!lol!). Bom Ano de 2007!