domingo, dezembro 31, 2006

Olá 2007!


Faltam poucas horas para 2006 se despedir. Vim aqui num pulinho pequenino porque não podia deixar o ano terminar sem fazer um balanço e deixar algumas metas traçadas.

2006 foi um ano bonzinho. Houve coisas muito boas e outras menos boas. Mudei de emprego. Conheci pessoas fantásticas e outras nem tanto. Fiz novos amigos. Descobri mais coisas acerca de mim mesma. Terminei o bacharelato. Encantei-me e desencantei-me logo a seguir. Mas encantei-me novamente, por outras pessoas, por outras coisas. Reencontrei velhas amizades que se renovaram e se fortaleceram. E apaixonei-me novamente... Chorei, ri, dancei, lutei. Muito! Não estou cansada, só um bocadinho. Arregaço as mangas e preparo-me. Vêem aí mais 365 dias difíceis, mas concerteza muito proveitosos.

Pensei no que gostaria de fazer este ano, nas coisas pelas quais devia lutar, naquilo que desejo para mais uma etapa. E depois dei de caras com uma pequena lembrança que tenho no meu quarto, um texto sobre o sucesso que há uns tempos me prendeu a atenção e que reproduzi porque achei muito verdadeiro. E pensei para comigo "é isto mesmo!". Por isso, as minhas resoluções (ou como lhe queiram chamar) para este ano serão algo do género desse texto. E assim sendo, e adaptando-o à minha pessoa, 2007 para mim será:

- Um ano para ser verdadeira, sincera, para elogiar os outros quando eles merecem, mesmo que se trate de pequeninas coisas.

- Um ano para ter um aperto de mão firme e confiante.

- Um ano para olhar sempre os outros nos olhos.

- Um ano para gastar menos do que ganho.

- Um ano para saber perdoar, os outros e a mim própria.

- Um ano para tratar as pessoas à minha volta como gostaria de ser tratada.

- Um ano para fazer novos amigos.

- Um ano para saber guardar segredos.

- Um ano para não adiar nunca as alegrias e a felicidade.

- Um ano para surpreender as pessoas que amo com presentes e gestos inesperados.

- Um ano para aceitar sempre uma mão estendida.

- Um ano para sorrir, rir, gargalhar, muito!!!

- Um ano para pagar as minhas contas a horas.

- Um ano para quando rezar, não rezar para pedir coisas mas sim para agradecer e pedir sabedoria e coragem.

- Um ano para dar ás pessoas uma segunda oportunidade.

- Um ano para tomar decisões de cabeça limpa, nunca quando me sentir cansada ou nervosa.

- Um ano para respeitar todas as coisas vivas, especialmente as indefesas.

- Um ano para dar o meu melhor no trabalho, para ter prazer em fazer bem feito.

- Um ano para ser humilde, principalmente nas vitórias.

- E finalmente, um ano e um tempo para ter sempre esperança, para mim, e para dar pois jamais devemos privar alguém de esperança. Ás vezes é só isso que uma pessoa pode ter.

Feliz 2007! Que a entrada no ano novo seja feita em grande estilo!! Eu pelo menos vou tentar.

5 comentários:

P disse...

Bj grd e um bom 2007! :)

Anónimo disse...

Depois de ler as tuas metas para 2007, só me resta dizer: - acredita nos teus sonhos e eles serão em breve realidade.
Sonha,confia e luta... querer é poder!

E, tal como enviei a outros AMIGOS Activos Ludus, deixo-te o poema....




Pedra Filosofal

Eles não sabem que o sonho

é uma constante da vida

tão concreta e definida

como outra coisa qualquer,

como esta pedra cinzenta

em que me sento e descanso,

como este ribeiro manso

em serenos sobressaltos,

como estes pinheiros altos

que em verde e oiro se agitam,

como estas aves que gritam

em bebedeiras de azul.



eles não sabem que o sonho

é vinho, é espuma, é fermento,

bichinho álacre e sedento,

de focinho pontiagudo,

que fossa através de tudo

num perpétuo movimento.



Eles não sabem que o sonho

é tela, é cor, é pincel,

base, fuste, capitel,

arco em ogiva, vitral,

pináculo de catedral,

contraponto, sinfonia,

máscara grega, magia,

que é retorta de alquimista,

mapa do mundo distante,

rosa-dos-ventos, Infante,

caravela quinhentista,

que é cabo da Boa Esperança,

ouro, canela, marfim,

florete de espadachim,

bastidor, passo de dança,

Colombina e Arlequim,

passarola voadora,

pára-raios, locomotiva,

barco de proa festiva,

alto-forno, geradora,

cisão do átomo, radar,

ultra-som, televisão,

desembarque em foguetão

na superfície lunar.



Eles não sabem, nem sonham,

que o sonho comanda a vida,

que sempre que um homem sonha

o mundo pula e avança

como bola colorida

entre as mãos de uma criança.



In Movimento Perpétuo, 1956

Anónimo disse...

Resolvi vir dar primeiro pulinho de 2007 ao teu blogspot (o que eu gosto desta palavra...)!

Gostei das tuas resoluções. Se calhar vou ser doida e até vou seguir algumas (excepto aquela de rezar, porque eu sou uma pessoa séria).

Em relação ao teu dia D,
rennt, Ulricka, rennt!



Gosto muito de ti.

Lara disse...

um fantastico 2007 :)

beijito

Anónimo disse...

Agora que 2006 já lá vai, concentra-te neste novo ano acabadinho de nascer!!

Conquista nele o teu espaço, a tua alegria, os teus momentos felizes, os teus devaneios e as tuas loucuras...

Luta pelos teus objectivos, exorcisa os teus medos..

SONHA...Sonha sempre...a dormir...acordada...hum...como é bom sonhar!!

Força Sargenta!

LIVE AND LET DIE!!!!

Bizuzzzz

Marta