quarta-feira, abril 25, 2007

Retorno


Começo este post com um pedido de desculpas. Mea culpa! Mea culpa! Mais de um mês decorrido desde o meu último post, eis-me aqui novamente. A quem costuma passar por cá, alegrem-se( ou não)! Voltei às teclas.

Escrevo hoje com a ânsia na ponta dos dedos, as ideias são mais rápidas que os dedos. Não consigo passar tudo para fora, tudo o que me apetece, por isso vai aos poucos.

A vida corre ao ritmo de sempre, nada de muito significante a assinalar. Trabalho rotineiro e a cada dia que passa mais frustrante. O voltar a casa sempre com uma sensação de vazio no peito, como se a vida estivesse a ir numa direcção e eu na outra, exactamente oposta. Que isto passa, que é uma fase me dizem, e eu digo também a mim própria constantemente. Mas eu acho que não tem nada a ver com fases, acho sim que eu é que sou a fonte dos meus próprios problemas. O que eu penso, sinto e acredito reflecte-se no universo à minha volta. Daí que, para mudar a minha vida, tenho de me mudar a mim. Mas isto é uma conversa para outro dia, hoje não me apetece pensar muito. O dia lá fora está cinzento e triste, eu com ele triste vou ficando.

Antes de me ir embora, só um apontamento final. Nos últimos dias deparei-me com situções em que pessoas que me são queridas sofreram em consequência da cobardia de outros. E parece que agora é moda! Para todo o lado que me viro, por cada pessoa que falo, lá vem mais um história, mais um "filme". Está tudo doido ou sou eu que sou anormal? Homens e mulheres perderam a cabeça, só pode. Ou então eu só acordei agora para a vida. Ou, melhor, e como eu já suspeito há muito tempo, eu é que não sou normal. Como me dizia uma amiga ontem: "Não és cabra! As cabras é que se safam!" Pois, penso que tens razão...


3 comentários:

Sr. Xavier disse...

Vespa Gang e não Vespas Gang. lol
Muitos miminhos para ti, Ul!!

Festa Moderna: Dia 5 de Maio temos festa nossa no Europa no Cais do Sodré. Aparece e traz amigos.

Unknown disse...

Foi só um desabafo...!!

Sabes, apesar de também eu me sentir umraio de uma parvalhona anormal, prefiro não ser, não saber, não QUERER ser cabra!!!

Apesar de desiludida, sei, meio (completamente) desorientada não abdico, de longe, da minha força, da minha vontade de sonhar e de lutar, ainda que por vezes, como agora, me sinta guerreira sem armas....

Força gaja, abaixo as cabras!!

Anónimo disse...

Minha querida, como era de esperar vejo-me completamente retratada neste teu post...mas isso também são águas passadas.
Quanto a ti, volto a dizer-te, que são ciclos que se abrem e têm de se fechar...e como tal a tua vida está em mudança e um novo ciclo abriu-se na quinta-feira passada...
Eu vou estar sempre "ao teu lado" para nos ajudarmos mutuamente a percorrer os ciclos no seu tempo devido. Deixo-te aqui um texto sobre isso mesmo...tempo e ciclos! Adoro-te muito! Acho que já sabes... :)

Tempo e Ciclos
Cada dia representa um novo tempo, tempo formado de ciclos que pedem acção, cada acção é uma semente lançada ao chão, e corresponde a um fruto que vamos ter que colher; assim, os que semeiam amor em cada ciclo, invariavelmente colherão amor, ainda que não entendam a sua manifestação, pois o amor tem várias caras e formas, e muitas vezes, estamos ao lado dele, e não o vemos...

Por isso, olha bem para o teu dia, esse é o teu verdadeiro tempo, não o percas tentando adivinhar o futuro, apenas constrói-o com o seu melhor, poupa o teu dinheiro, para teres amanhã, poupa as tuas energias, para correres mais tarde, poupa o teu cérebro, acalmando-te agora, poupa a tua saúde, alimentando-te melhor, poupa as tuas amizades, valorizando-as, poupa a tua fé, orando e sacrificando, poupa a natureza, respeitando-a, poupa a vida, amando muito, amando sempre.

Quem ama incondicionalmente a vida,
respeita o ser Superior que habita, que mora em cada um de nós, e amando a vida, amamos o próximo, e nem precisamos perdoar nada, pois já não há nada que
nos ofenda.

Poupa tudo, menos o amor,
fonte inesgotável de alegria e vida, vida que começa ou recomeça agora, em oportunidade para dizeres e ouvires: - Eu amo-te!
E viver mais uma vez, um novo tempo, um dia completo, feito para ti.

Um grande beijo no teu doce coração e que os anjos de luz te continuem a acompanhar no teu caminho!!