segunda-feira, junho 11, 2007

Chegada


Para quem não sabe, e como anteriormente não tinha feito referência, a minha vida, no espaço de 4 dias deu uma volta de 180 graus!
Mudou tudo! O cenário, as pessoas, os sons, o cheiro.
Na quarta-feira passada recebi um telefonema que mudou a minha vida. A oportunidade de emprego que eu tanto ambicionava chegou, e com ela a tal volta de 180 graus. Em 4 dias passei de um emprego temporário na cidade que eu sempre conheci, perto de tudo o que me é familiar, para um emprego noutra cidade, noutro país, noutro universo!! E tudo isto literalmente da noite para o dia. Confesso que fiquei apavorada, que me senti sem chão e que julguei que não seria capaz de deixar tudo, fazer a mala e vir. Mas o facto é que aqui estou! Sentada no sofá da sala de quem tão gentilmente se ofereceu para me receber de braços abertos, nesta cidade para mim ainda tão desconhecida.
Ainda não consegui "aterrar" plenamente, ainda é tudo muito estranho. As pessoas que me receberam, portugueses, jovens como eu, puseram-me tão à vontade que me sinto quase em casa. Claro que até me sentir verdadeiramente em casa ainda falta muito, mas por agora está optimo.
Amanhã vou conhecer o meu novo local de trabalho e a minha nova realidade enquanto trabalhadora num país desconhecido. Estou ansiosa e expectante, mas também cheia de força e de vontade! E para isso muito contribuiram a minha família, que me apoiou em tudo, e é claro, os meus queridos amigos que não deixam nunca de me surpreender. É sempre nestas alturas que se revelam. Tive uma despedida fantástica. E percebi que se calhar a minha amizade era muito mais importante para algumas pessoas do que alguma vez pude supor. A tal tendência do ser humano para se menosprezar e substimar-se. O meu coração inchou tanto como um balão. E subiu, subiu... Obrigada a todos. O meu amor por vocês é imenso e impossível de pôr em palavras.
Hora de descanso. Amanhã é dia de um novo começo.
Como diz a canção: "hoje é o primeiro dia do resto da tua vida..."

3 comentários:

Anónimo disse...

A principio é simples, anda-se sozinho;
Passa-se nas ruas bem devagarinho;
Esta-se bem no silêncio, bem quardadinho;
Bebem-se as certezas de um copo de vinho;
E vem-nos á memória uma frase batida;
Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida...

Que seja a mais bela de todas...

Anónimo disse...

...Neste turbilhão de sentimentos, emoções e pensamentos apenas te posso dizer que me encho de orgulho em sermos amigas e agradeço-te por teres acreditado em mim quando decidi que tu ias mudar de vida. Nunca duvidei da tua capacidade de dar a volta por cima e foi por isso que te propus tudo o que se passou durante este último mês.
Estou muito, muito, muito feliz por ti e por mim também pois sei que estás muito bem onde estás e que nós, cá, estaremos sempre contigo. Todos os dias fazes parte dos meus pensamentos e é para ti que peço aos meus anjos toda a energia que eles te possam ir aí dar :)
A falta que me fazes cá é compensada pela alegria de saber que estás bem, feliz e a construir o teu futuro que, decerto, irá ser fabuloso!!
Todo o meu amor por ti vai ser cada vez maior e é com um enorme sorriso do coração que te deixo estas palavras...a ti que és a minha amigas das estrelas!!
Um beijo enorme da tua amiga que te adora!!!

Maura disse...

Ai amiga, nem acredito que já foste. Nem tive tempo de me habituar... e lembro-me de ti todos os dias.
Mas só de saber que estás bem, e a caminhar para melhor na tua vida, o coração bate mais devagarinho.
Depois de tanto tempo a insistir contigo que "a vida não é só isto" e que "vais ver que um dia o que te falta vai chegar", e de algums miminhos encorajadores para que a esperança não te abandonasse, surgiu, finalmente, e inesperadamente, a tua oportunidade.
Afinal, as frases batidas, quando ditas com vedadeiro desejo e pura amizade, resultam!! ;)
Não sou muito de pedir aos santinhos, mas acredito que alguma coisa estará a cuidar de ti.
Tudo o que quero para mim, desejo-to também.
Beijocas da amiga,
Maura

PS. aproveita para treinar o english! ;)