domingo, junho 24, 2007

Fim-de-semana

O meu fim -de-semana começou numa lufa-lufa. Acabei a formação e depois do teste final vim para casa e vai de limpar. Aproveitar que os homens não estavam e transformei-me, mais uma vez, em fada-do-lar. Acabei encostada no sofá já sem grandes forças para qualquer outra coisa que não dormir.
Dormir. Dormir tem sido o que mais faço desde que cá estou. Eu já sou dorminhoca, mas antes tinha problemas em dormir mais do que 5/6 horas por noite. Aqui também não as durmo, mas faço sestas, muitas sestas. E só por isso já me sinto com mais energia.
Sábado á tarde, compras. Eu sou gaja, e como gaja, as compras são assim uma espécie de terapia, um elixir para o corpo e o espiríto. E lá fui eu esbanjar uns euritos, coisa pouca que a vida está muito difícil, nuns trapos mais sportswear. Aqui a menina, como já referi anteriormente, gosta de chutar umas bolas mas não veio devidamente preparada para o efeito, por isso ontem fui resolver esse pequeno problema. Há cá uma lojita(enorme, muito maior que a zara), que é basicamente uma perdição para mulheres. Não que seja alguma coisa de especial, mas além de ter tudo e mais alguma coisa, é baratíssima. Para quem acha que a Zara é barata, não conhece a Penneys. O nome é engraçado e dá azo a piadinhas. A seguir, Tesco. É o nosso Mini Preço cá do sítio, só que os preços não são lá muito mini. Uma coisas que cá é cara é comida. Além das rendas de casa que são exorbitantes, tudo o que é comida e bebida é caro. Pelo menos para o que nós portugueses estamos habituados. Se tivermos em conta os salários que cá se ganham, ok, não é caro, mas para mim que estou habituada a contar os tostões, quando cá cheguei e me disseram quanto custava uma cerveja ou a renda de uma casa, fiquei literalmente de boca aberta.
E como eu ia dizendo, la fomos ao Tesco fazer as compras da semana. O mau mesmo das compras é que depois tens de as carregar. Pois, e tendo em conta que não temos carro e temos de apanhar o metro, que não fica logo ali á porta do centro comercial, e que está a chover e, oh horror!!-, os sacos pesam toneladas!... Estão a ver? Quando finalmente chegámos a casa, os meus dedos estavam tão maltratados, mas tão maltratados, que horas depois ainda sentia dores.
O dia terminou com um jantar em casa de uma das nossas colegas, e tenho só a dizer que dormi vestida e calçada! E que hoje já bebi para lá de 2 litros de liquidos e tenho uma fome que não acaba mais! Nice going!
Já sei onde é Temple Bar, já senti o pulsar da cidade, o corropio do entra e sai dos pubs. Para mim que estou habituada a sair para a noite sempre depois das 22/23h, ir na rua ás 21h e ver a agitação, é ainda muito estranho. Para não falar de que os dias aqui são maiores, só anoitece depois das 22h. Em Portugal isso só acontece no Verão, e lá mais adiantado.
Foi um bom fim-de-semana. Pela primeira vez desde que cheguei senti Dublin. E honestamente, senti-me muito bem, é uma cidade fantástica que vou ter imenso prazer em descobrir. Pena não o poder fazer acompanhada pelos meus queridos amigos. mas há-de haver oportunidade. Pelo menos assim espero e anseio.
Mais sofá, mais descanso.
Antes de ir, só uma nota. Ontem ao fazer zapping, vi pela primeira vez o novo video da Nelly Furtado, "In God's Hands", e imediatamente aquilo me soou a algo muito familiar, como se aquela música me recordasse de uma outra. Fiquei um pouco a pensar e depois fez-se luz! Há uma banda que eu não ouço há séculos e que ficou esquecida no meu bau de memórias do final do liceu. O nome é Sundays. Têm um albúm, "Static & Silent", penso que de meados dos anos 90, e são absolutamente deliciosos. Incrível como quase me esqueci da sua existência. Fui imediatamente ao you tube procurar um video e lá estava. Aqui vos deixo um dos meus temas favoritos e também adequados à época. A vocalista, Harriet Wheeler, tem uma das vozes mais bonitas que já ouvi. Não faço ideia que outros trabalhos editaram e se ainda existem como banda, mas vou investigar. Espero que gostem.
Até amanhã.
The Sundays - Summertime

2 comentários:

Anónimo disse...

Grande post, grandes momentos, grande banda...grande amiga do coração. Nem sabes a alegria que é ver-te a viver como há muito tempo não te via...é muito bom deixar de ver um sobreviver frustrado e complicado para começar a ver florescer a alegria e o amor que existe em ti.
Continuo a pedir-te que aproveites ao máximo todos os momentos que te vão sendo oferecidos bem como todas as oportunidades que vais tendo.
É um grande orgulho para mim ter-te como amiga e poder partilhar contigo uma vida tão cheia de novidades como é a tua!!
Obrigada por estares aí...eu continuo por cá a torcer por ti!
Um grande beijo

Maura disse...

Olá minha querida!

Tenho seguido o teu diário mas a semana que passou foi um inferno e não deu nem pra um miminho. Mas hoje cá estou, pra te deixar mais umas pitadinhas de coragem e da inevitável saudade...

Há muito que essa Sandra não saía do baú! Finalmente gaja! Adoro sentir-se assim com essa energia positiva e com essa vontade de descoberta e aventura. Também já precisava um bocadinho!

Começo já a ficar com vontade de dar aí um saltinho pra umas saídas animadas e uma compritas aliciantes na Penneys, nhammmm!

E quanto ao vídeo ia-me caindo tudo aos pés! Eu adorava esta música e, tal como tu, já nem me lembrava que os Sundays existiam, ou existem. Quando ouvi parece que fui transportada pra outra época, quando era mais novinha e "inconciente". Ai vida... passas tão rápido!

Beijos amiga!!!