sábado, junho 16, 2007

Hoje sou uma autêntica fada do lar!! Pois é, os meus colegas foram trabalhar e eu aproveitei para me atirar ao aspirador e ao pano do pó. Sim, porque isto de estar a morar de favor na casa de dois homens tem muito que se lhe diga. Também tenho de contribuir!! Vai daí, toca de limpar.Casa-de-banho, cozinha e sala. Aspirar, limpar o pó, etc, etc...
Mas deixemo-nos de coisas banais. Hoje apetece-me fazer considerações mais profundas, ou não. Já não sei muito bem o que escrevo porque à hora a consciência já não está alinhada com o entendimento perfeito da realidade. O que não significa que o que digo seja totalmente incoerente.
Adiante.
Alcool e gelado. Que bela combinação. Ok, isto está a tornar-se num daqueles manifestos ébrios em que dizes tudo o que te vem á cabeça e depois quando vais ler tudo faz sentido. Não que a minha intenção seja essa, mas o facto é que neste momento, em que é cada um por si, não encontro grandes alternativas.
A vida neste cantinho é ilusóriamente igual aquela que me é tão familiar. A única coisa que muda são os rostos e a linguagem. Ou melhor, nem tanto a linguagem, porque há muita coisa que é igual. É mais o cenário que é diferente. As pessoas são muito parecidas com o que conheço. Os ritmos são semelhantes, os rituais também. Gosto disto, gosto sinceramente!
Sabem qual é o melhor sentimento do mundo? Pois se não sabem eu digo!! É sentir a falta de pessoas e coisas e saber que vai haver um dia em que essas pessoas e coisas te vão aparecer ao alcance do teu toque. E esse espaço temporal entre a saudade e a certeza, a presença... Será a doce contemplação. As saudades apertam e o meu coração retrai-se com medo. Isto são coisas que me fazem pensar nas mudanças e nas reviravoltas que a vida dá sem nós prevermos. Não adianta de muito tentar fazer uma análise... O resultado é sempre um grande ponto de exclamação.
Ok, time to let go. My mind is turning blank and i don't really want to think. Lost my will to write something with meaning. Just want to live.
O meu coração treme porque estou longe dos que me amam. Mas há novidade neste cantinho do universo, estou viva!! E como me disseste M., vou-me divertir, ao máximo! O céu é o limite!!
Hasta!******************

1 comentário:

Anónimo disse...

Querida!! Cada post que leio teu é como que um novo acordar, um novo olhar...estou realmente a adorar ver a tua força e a tua forma de aceitares a tua nova realidade. Claro que as saudades estarão sempre presentes, é como aqui...não há dia nenhum em que eu não pense em ti ou nos nossos cafés ou francesinhas no 32...mas a vida é mesmo assim...é feita de mudanças e de alterações de planos e patamares e é por isso que, por vezes, chamamos de EVOLUÇÃO. E tu, sem dúvida alguma, estás a evoluir...a evoluir muito e peço-te que não deixes de evoluir nunca...Continua a ler, a querer aprender mais e mais e terás os resultados bem presentes na tua vida.
Que os anjos de luz te acompanhem sempre...
Um grande beijo da tua amiga que te adora!!!