Passam os dias, passa a chuva à beira do meu caminhar. Passeia-se o vento no meu cabelo como a querer brincadeira e eu enxoto-o, desafio-o. Anda! Faz-me frio na pele, faz-me correr!
Engano essa coisa a que chamam saudade com a boca fechada. Engano a falta que me fazes com sonhos ainda impossíveis. Entrego a voz que se esconde na garganta ao turbilhão de sentimentos armazenados nesta caixinha que habita o meu peito.
Os dias agora parecem-me mais tranquilos. A agitação inicial deu lugar a uma confiança desconhecida, ainda que com laivos de insegurança aqui e ali. Perfeitamente normal, assumo. É a primeira vez desde que cheguei que me sinto realmente aqui, com os dois pés assentes em terra firme. Nada mau após um mês... O habitual em mim. Nada de novo aqui.
Só ainda não me sinto em casa, nem sei se algum dia sentirei. É o preço justo a pagar pela aventura, penso. Nada na minha vida tem sido ao acaso, daí esta etapa concerteza se venha a revelar mais um passo importante no meu crescimento. Sou ainda pequenina na vida mas a aprender, sempre. Olhos atentos e coração aberto, mesmo a medo. Afinal, ainda sou eu, certo? E eu sou assim...
E é também a primeira vez que sinto que a minha vida arrancou, como o motor de um carro. Tanto depois, e agora percebo que aqui início aquilo que eu ansiava em sonho, talvez à espera de um futuro que nunca mais chegava. E bastou um passo, um apenas. Que se tornou gigantesco e avassalador pela mudança que causou, mas que começou minúsculo e aparentemente inofensivo, sem qualquer esperança ou expectativa. Daqui vem a minha força, desta capacidade que o percurso tem em me surpreender, de me arrebatar nos braços e me elevar até ao ceú. Por isso mantenho o meu sorriso, tão meu. O sorriso de menina que fui em tempos mas que nunca me abandonou. O sorriso que não sei fingir nem inventar, que pode ser tímido ás vezes mas que é puro. Mesmo quando o coração fica apertado. Mesmo quando o choro vem, lá no fundo ele se insinua para não me deixar esmorecer. Sou hoje mais feliz porque compreendi que tudo se encaixa perfeitamente. E porque confio. Em mim e na vida.
Boa noite.
* Provérbio Chinês
2 comentários:
Beijo
e mais não digo .....
Realmente ta tudo dito meu anjo.
Continua a tua caminhada sempre com esse sorriso lindo que nos aconchega a alma...
Eu caminho a teu lado...
beijão
Enviar um comentário