sexta-feira, janeiro 25, 2008

Desalinhada


Isto hoje vai ser um post assim, digamos... olha, assim meio desnorteado. Tenho umas quantas coisas para dizer e como não estou a conseguir pôr as ideias em ordem, vai assim tudo em carreirinha, meio à toa, que é como me sai. Hoje estou um bocado desalinhada.
Estava no duche há pouco e lembrei-me de uma coisa. Não tem nada a ver com nada (eu hoje estou assim), mas para mim até que é relevante. Para quem faz questão de me olhar de olhos muito abertos e não se poupa a fazer comentários impiedosos e de escárnio à minha pessoa sempre que eu uso a palavra "acolá": pois fiquem sabendo que essa palavra existe!! Ora toma! Está no dicionário, vão lá procurar se faz favor que eu tenho mais que fazer do que vos ensinar palavras novas. Tá dito!
E pronto, este foi o primeiro desabafo.
Segundo, ando a ter uns sonhos sádicos com uns senhores que eu não sei quem são mas a quem me apetecia espetar umas agulhinhas nos olhos ou uma outra qualquer tortura do género. Tinha era que ser muito mázinha. Sim, esses senhores que ganham muito mais do que eu, estão lá longe na outra ilha mais para cima,devem passar o dia a tomar cafézinho e no paleio, que têem a mania que percebem bué das coisas, que basicamente controlam o meu trabalho diário e que ultimamente mais parece que andam a gozar com a malta que começa a ficar pelos cabelos. Perceberam alguma coisa?? Pois bem, mas também não vou explicar por aí além, só precisam de saber que estou a referir-me ao trabalho, que como devem ter percebido tem corrido mal e daí o meu estado de espiríto tão, sei lá, feliz e contente mas com um fio de espuma de raiva a sair-me dos cantos da boca(agora é para imaginarem a cena, mas como nos desenhos animados)... Pedro, hoje de manhã levaste com uma amostra deste humor de cão... Depois dizem que eu tenho mau feitio... não percebo, eu sou uma jóia de pessoa!...
Terceiro, estava a ver a sic online e dei-me conta que ando mesmo fora do que se passa em Portugal. Em termos de notícias mais importantes vou acompanhando porque dou sempre uma espreitadela todos os dias na imprensa online(porque eu sou uma gaja que gosta de se manter em cima do acontecimento), mas no que toca a coisas mais, assim, de lazer, tipo... novelas, o que é que se vê na tv à noite(que saudades dos meus serões no sofá a fazer zapping e a ver 5 minutos de cada novela), as cusquices do mundo cor-de-rosa( a tia Maya ainda faz aqueles comentários na Tertúlia Cor-de-Rosa no programa da Fátinha?), quem é o político da moda e etc. Andei a fazer só assim uma averiguação muito rápida e descobri logo umas coisas deveras interessantes. Primeiro, a Floribella ainda não acabou ou então já e eu não me apercebi, mas parece-me que se não, estará para breve). E surpresa das surpresas, a Luciana "canto-tão-bem-e-sou-tão-gira-mas-sou-tão-irritante" Abreu tem umas mamocas novas! E pavorosas que ela são! Ó moça, tu parece que em vez de mamas tens duas meloas enfiadas debaixo da pele. Acabou-se o silicone no consultório do sr. doutor, foi?? E aquele bronze do solário que faz a moçoila parecer 10 anos(no mínimo) mais velha?? Pavorosa! Mas os miúdos(e muitos graúdos, desconfio) gostam. É vender t-shirts, malas, cd's e mais merchandising que for, a rapariga coitadinha era uma pobrezinha, desconhecida, deixem-na lá com os minutos(qualquer dia já são horas) de fama. Eu desconfio que ela fez aquele trabalho às mamas para ver se perdia aquele ar de boneca irritante género "sou-tão-boazinha-e-tão-ingénua", talvez na tentativa de parecer mais mulher. Rapariga, saiu ao lado, muito ao lado, pareces... nem vou dizer, não quero ofender ninguém com comparações(há-de haver alguém que ao ler este post me vai chamar de invejosa e ressabiada, mas enfim, que chamem, afinal, eu nunca revelei a ninguém, mas o meu sonho é ser famosa, seja de que maneira fôr... mas não digam a ninguém tá?? Eu sou muito tímida.).
Quarto, ainda na mesma onda da voltinha pela net para cuscar as últimas do mundo da tv em Portugal, o que é que eu descubro?? Que a Sic andou a transmitir um tal de programa intitulado "Família Superstar". Não percebi muito bem, só sei que quem ganhou foi a família Azevedo, que a miúda que fez as cantorias( Filipa???) deixou toda a gente de boca aberta( a rapariga até que canta alguma coisa, mas a pontos de se esganiçar toda?? Nahhh, vai lá ter umas aulas e depois falamos), e, e esta é que é a parte melhor, o José Castelo Branco(sim a bicha mais bicha de Portugal!!! esse, o da Betty, do botox e da Quinta das Celebridades, o Marchant de arte) teve uma participação especial, com direito a entrada de limusine. E o que é que ele lá foi fazer, perguntam vocês?? Bem vocês provavelmente já sabem, mas eu fiquei estupefacta quando vi! Realmente, Castelo Branco no seu melhor, a interpretar o "Diamonds Are Forever". Mas... Quem é que disse a essa personagem que ele sabia cantar??? Meu Deus, nem consegui acabar de ver até ao fim, não sei se foi porque realmente era péssimo ou se estava com medo de descobrir que ainda poderia tornar-se pior. Pelo sim pelo não... Desatei-me a rir e parei o video a meio. Incrível! Mas eu bem vi os senhores do público a aplaudirem muito contentes e os júris com um ar muito satisfeito (ó Clara de sousa, rapariga, o que é que tu andas a fazer aí no meio?). E quanto é que será que a Sic pagou por aquele momento?? Bem, ao Castelo Branco não sei, mas deve ter pago de outra maneira... em audiências por exemplo. Tenho cá uma leve suspeita de que assim que ele abriu a boca para "cantar"(o termo deveria ser sussurrar, é mais apropriado), os espectadores automaticamente primiram o botão do telecomando para mudar para uma qualquer novela da TVI. Ou então não, a surpresa, o espanto(etc, etc) foram tais que seria impossível ao telespectador desviar os olhos de tal momento televisivo. Para quem não viu, aqui fica o link.
Quinto, e por último, só para deixar aqui o meu protesto. Porque é que uma mulher não pode ter vários casos amorosos(com homens diferentes, entenda-se) sem ficar imediatemente conotada e rotulada de puta, ou fácil, leviana e afins?? Um homem é um garanhão! Já sei, que raio de pergunta? A esta hora? E que ainda por cima um tema mais batido que a calçada da baixa em Lisboa (foi uma comparaçao um bocado ao lado, mas eu já disse que hoje tou...)?

Sei lá, deu-me. Vou fumar um cigarro e isto já passa. Digo eu, com os nervos!

Hasta!

3 comentários:

Sara disse...

Epá isso hoje está mesmo mau!
Espero que o cigarrinho ajude! ;)

Anónimo disse...

Foi preciso vir ler o teu blog para saber que o Castelo Branco tinha tido mais um momento .... (nem sei como decrever o momento que tive horror em apreciar) ... de elevada audiência certamente.
Ele que há uns tempo foi capa de revista dizendo que tinha atingido a perfeição... (sabias desta Sandrita???) Se ele é perfeito eu faço muito gosto em nunca atingir esse patamar.
Pois é Sandrita eu ja não tenho paxorra para a nossa TV ...

Não tenho nada ... mas tenho tenho tudo ... sou rica em silicone e pobre pobre em inteligência... mas não me importa pk o que eu quero é ser falada e aumentar o meu dinheiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiirooooo!!!!!!!!!!!!!!

Ate já Sandrita....Já falta pouco...

Maura disse...

Ai, tive que me rir com o teu post, especialmente na parte da Luciana-chica-esperta-Abreu porque, acaso dos acasos, tinha acabado de espreitar na net a tão famosa produção da moça na FHM, a badalada revista masculina que faria o Castelo Branco parecer gente :)
se não viste, toma lá http://www.fhm.pt/site/content/article.aspx?ID=27732
depressa se percebe que para além das mamas e do bronze andaram a esculpir o seu corpinho de Floribella desde a unha do pé à ponta do cabelo (falso, tá claro).
Eu gosto de pessoas assim, naturais e humildes! (cuscou-me aqui uma senhora no meu trabalho que a moça agora já não dá beijinhos às crianças e aos pobres, não vão estragar-lhe a maquilhagem, e que não quer ser tratada por Floribella... voos mais altos, ou baixos, se aproximam...).
E digam lá que sou má língua :)

Até breve amiga, ainda não sabes mas já temos um jantar marcado :)
beijos!