terça-feira, janeiro 22, 2008

E assim desaparece um talento...

Heath Ledger

Para quem gosta muito de cinema como eu, foi um choque. Aos 28 anos, Heath Ledger, actor australiano que dizem, teve o primeiro grande papel da sua curta carreira em "Brokeback Mountain", pelo qual foi nomeado para a estatueta dourada, foi encontrado morto hoje no seu apartamento em Manhattan. As circunstâncias desta morte prematura ainda estarão por apurar.


Perdeu-se um grande talento. Vi 4 dos 15 filmes que ele fez e sempre achei, sobretudo desde o "Monster's Ball" que este moço ia longe. Não foi surpresa nenhuma vê-lo nomeado para os óscares em 2005 e tenho a certeza que se não tivesse desaparecido neste trágico desenlace, iria concerteza comprovar o enorme talento que possuia.
Ainda não estreou, e penso que dadas as circunstâncias, levará mais um pouco até estrear, mas deixo-vos o trailer do seu último filme, e daquela que seria(foi) o papel de uma vida, em que o actor dá o corpo a um dos mais emblemáticos vilões da história do cinema, o Joker. O Jack Nicholson já o fez, mas ou muito me engano, ou este Joker vai ficar na memória de todos, não só porque foi o seu último desempenho na sétima arte, mas pela qualidade da performance e pela transfiguração. Nunca fui grande fã da saga Batman, mas o "Batman Beggins" é sem dúvida um excelente filme(o Christian Bale é um actor fenomenal, dos meus preferidos), e este "The Dark Knight" concerteza que não lhe ficará atrás. E suspeito que o Ledger "rouba" completamente o filme ao Bale... A ver vamos.
Aguardo expectante a estreia em cinema.

Hasta!


The Dark Knight(2008)

1 comentário:

Maura disse...

Fiquei meio desnorteada quando ouvi a notícia... não se espera que um actor destes, com provas dadas de grande talento, termine assim a sua existência :( isto só me faz pensar que a vida é isto mesmo, um espaço efémero e fugaz que não podemos desperdiçar em momento algum... é bom não ter isto sempre presente para que possamos viver sem medos, mas não devemos ignorar a nossa finitude... beijocas linda!