quarta-feira, junho 11, 2008

Europeu


Ora eu sei que tenho andado desaparecida, que não tenho vindo postar, mas, ou por falta de vontade, ou tempo, ou simplesmente ânimo, os dias foram passando e o meu cantinho tem ficado um pouco ao abandono.
Mas não podia deixar passar um dos assuntos da actualidade e que a mim me diz muito, porque, como já referi anteriormente, adoro futebol: o Europeu de futebol, que por estes dias alegremente se disputa na Suiça e na Aústria.
Foi com alguma surpresa, confesso, que assisti à selecção portuguesa fazer um jogo certinho, mais ou menos eficaz(dois golinhos são mais que suficientes para a estreia) e que, sem deslumbrar cumpriu o que se pedia e pôs os tugas por todo o lado a gritar e a sussurrar, ainda a medo, "é desta!!???", misto de esperança e medo da desilusão. E digo que fiquei surpreendida porque, quem como eu acompanhou a fase de qualificação para o torneio, sabe perfeitamente que Portugal teve que suar para aqui chegar e que as exibições, maior parte, foram de bradar aos ceús. Foi um bocado a medo que vi o jogo, mas à medida que fui vendo o jogo fui acreditando. E lá fizemos os 3 pontos. E amanhã vem a República Checa. Dos restantes jogos, os que vi, destaque para a Espanha que hoje fez uma boa exibição contra uma Rússia muito fraquinha, e para a desilusão que foi a Itália ontem. Os campeões do mundo, parece-me, não irão muito longe na competição a jogarem como ontem. Certo que aquele golo polémico do Van Nilsterooy(fora-de-jogo escandaloso!! - a Uefa diz que é legal porque havia um jogador italiano fora das quatro linhas) pode ter dado o empurrão na moral laranja, mas a Holanda pegou no jogo de forma empolgante e deu uma "tareia" à selecção transalpina. E eu gostei. Dos jogos que vi foi o que mais me entusiasmou.
A ver vamos. Não faço previsões. Se a selecção das quinas passar a fase de grupos... tudo é possível, quem sabe...


Hasta!

Sem comentários: