quinta-feira, novembro 16, 2006

Eu, assim...


Gosto de me ter assim, encostada em mim, quieta e calada, recolhida e muda para o mundo.

A chuva escorre do lado errado da janela. Preferia que ela se viesse aquietar comigo, que me viesse fustigar o rosto e limpar os vícios. Canta baixinho para me arreliar, e se eu a ignoro, ri-se de mim. Metamorfose do meu improviso, deito as mãos à cara: julguei-me rendida! Julguei-me triste, enferma nos sentidos, quebrada, quando afinal... A minha enfermidade é outra, fruto da quietude, desta incerteza , desta ausência tão cheia. Fruto desta chuva morna, deste vento húmido que me traz à memória dos sentidos fragmentos de júbilo e agitação. O meu coração pulsa, a minha pele desdiz-se...

Abalam-se os passos por entre a chuva miúda, apresso-me adentro do meu íntimo por me encontrar, por descobrir quem sou e o que sou. Já não me interessa o tempo que passou, já não me dói a indecisão. Propago-me por mil universos de beleza e dilúvio de paixão. Sou assim, cheia, desmedida de mil cores, de mil odores. Sou parte do todo e dona da vida, da minha existência cálida, frenética. Sou água e fogo, vento e terra, perdição e reencontro. Sou o dialecto da realidade oblíqua do meu corpo. Sou a soma e as partes.

E se um dia fechar os olhos, ainda assim sentirei, com a alma e o gosto, com a dor e o improviso, o horizonte que habita a minha verdade. E a minha verdade é esta, crua e sincera, por vezes latente, por vezes dissimulada, muitas vezes mascarada.

Eu sou assim...

4 comentários:

Anónimo disse...

Desconhecia este teu dom para a escrita, ou melhor dizendo, para a expressão. Consegues transmitir muito bem o k tás a sentir. Parabéns pelo blog, está muito nice e posso dizer k profundo. Beijokas * Ticha

Kindjal disse...

Ois! Como te disse no ultimo comment,tens uma boa escrita. Ao contrario de mim,k so posto idiotices!!! Continua assim! Bjs

Z disse...

para onde dá esta janela?

Anónimo disse...

amiga depois disto o k dizer...nada deixas me sem palavras, ainda bem k voltas te a escrever. Continua assim tal e qual como és. tens o dom da palavra miuda. Beijinho grande desta amiga k t ama muito...