quarta-feira, dezembro 06, 2006

Coisas boas, coisas perfeitas



Há momentos assim, perfeitos, puros e tão inesperadamente e surpreendentemente arrebatadores...

Quando as palavras dos outros se cruzam com as nossas e se enredam primorosamente, como se aquela torrente de sons fosse uma e única voz...

Quando o sol consegue espionar um bocadinho por entre as nuvens destes dias cinzentos e me irradia no rosto a luz inteira do mundo...

Quando, distraída e sorridente comigo mesma, me dou conta da esperança que tropeça em mim na calçada,que vem embalada nos olhos de alguém desconhecido que tímidamente me sorri com o olhar...

Quando, atravessando a rua debaixo do dilúvio outonal desta cidade que se afadiga na sua quietude fingida, o mundo pára por um instante dentro de nós para ver passar a vida, levada na corrente, pacífica e contente no seu traje de gala, qual madame no seu trajecto para uma qualquer vernisage...

Quando o tédio me grita aos ouvidos e a luz do ecrã me cansa, me dói e me enfada e do nada cheio de que se fazem as surpresas doces me chegam notícias que não eram esperadas, banhadas em esperança e insufladas de ar cor-de-rosa...

Quando fecho a porta do carro e respiro fundo para mergulhar finalmente em mim, finalmente no sossego do meu íntimo, na calmaria do silêncio interior do fim do dia...

Quando me sento encostada a mim, aninhada no meu descanso, surda para o todo e de olhos arregalados à amena e doce incerteza de que se constrói a minha vida...

Coisas boas, coisas perfeitas... assim provo da vida que conheço, que vou desenrolando, fio a fio... que vou apertando nas mãos e saboreando, que vou chorando e rindo... que vou arriscando, às vezes magoada, às vezes feliz...

Coisas boas, coisas perfeitas...

E o que é a perfeição senão um conjunto de diversas e variadas imperfeições?

2 comentários:

Maura disse...

Minha querida Sandra,
Tenho vindo a espreitar o teu blog desde aquele tímido e cauteloso primeiro post, que nada dizia sobre o que estava para vir, mas que eu sabia que existia dentro de ti… Esse dom da palavra. Inúmeras vezes estive para te deixar um miminho, mas há tanto para te dizer que não sabia nunca por onde começar… É hoje!
A tua escrita não me surpreende. É o teu espelho, és tu, é o que vive dentro de ti, e que eu muitas vezes adivinhei estar guardado na tua gaveta. O que me surpreende é o que me fizeste sentir quando escorreguei na dança das tuas linhas brancas de fundo negro. O que me surpreende é a capacidade de te renovares, de seguires em frente neste fio da navalha, de aprenderes com as amarguras e com os êxtases. O que me surpreende é a vontade de levantares a cabeça mesmo quando a lágrima cai e o coração aperta, de te encantares com as coisas simples, de te deixares embalar pela cadente melodia de todos os dias. E de o fazeres de peito aberto, de alma nua, de olhar direito, com um sorriso ora mais ténue, ora mais crente, mas sempre a sorrir.
Deus sabe o que faz ao permitir que o dom se revele e aconchegue a alma de quem o percebe.
Obrigada pela tua amizade, obrigada pelas tuas palavras, pelo teu sentir, pela tua magia, pelo teu embalo, obrigada por existires em mim. Sabes que estou cá sempre. És uma amiga.
Maura

Anónimo disse...

Pois é amiga...a Maura disse tudo, ou quase tudo aquilo que senti ao ler este teu maravilhoso e envolvente post. Deixei-me levar pelas tuas palavras e consegui imaginar todos os passinhos que descreves com tanto amor e carinho...e dou comigo de lágrimas nos olhos, a pensar nos nossos percursos de vida e em como tu apareceste na minha vida...Como NADA acontece por acaso, eis que me deparo com uma primeira conclusão: és e serás sempre por mim amada, minha querida amiga, que tanto tem para dar ao mundo mas que merece, acima de tudo, receber TUDO, mas mesmo tudo a que tem direito :)
Bem...deixa-me respirar fundo um pouquinho...deixa-me engolir para empurrar o nó para baixo...É com uma enorme emoção (nem imaginas!!) que te recebo no meu coração e que vou sempre tentar dar-te o que me for possível nem que seja apenas um sorriso quando o mais precisares.
Adoro-te amiga do coração!!! Vais ser muito feliz, tenho a certeza ABSOLUTA!!