segunda-feira, dezembro 04, 2006

Se eu fosse...


Encontrei este texto num outro blog e resolvi adaptá-lo à minha pessoa, é um exercício engraçado, confesso que levei algum tempo a completá-lo...
Cá vai:
- Se eu fosse um mês, seria Maio, porque é o mês do meu aniversário e porque acho que é o mês mais bonito do ano, das flores...
- Se eu fosse um dia da semana, seria sexta-feira porque acaba a semana de trabalho e há tempo para tudo...
- Se eu fosse uma hora do dia seria o finzinho do dia, o deitar do sol, o acordar da lua...
- Se eu fosse um planeta ou astro, acho que tinha que ser a lua, que se revela a nós através de diferentes fases...
- Se eu fosse uma direcção, seria o Este ( porque de onde me encontro, é a direcção do mar...)
- Se eu fosse um móvel, seria um sofá, grande e confortável para servir de ninho a quem nele quisesse descansar...
- Se eu fosse um líquido, seria talvez àgua com gás, borbulhante...
- Se eu fosse um pecado, neste momento, concerteza que seria a luxúria...
- Se eu fosse uma pedra,... dificíl, as pedras são inanimadas, mas talvez um quartzo rosa, que é a pedra do meu signo...
- Se eu fosse uma árvore, seria um carvalho...
- Se eu fosse uma fruta, seria um ananás, agridoce...
- Se eu fosse uma flor, seria uma magnólia, linda...
- Se eu fosse um clima,... não consigo escolher esta...
- Se eu fosse um instrumento musical, seria um violino...
- Se eu fosse um elemento, seria a terra, pois dela vimos e a ela voltaremos...
- Se eu fosse uma cor, seria o laranja, forte, quente...
- Se eu fosse um som, seria o marulhar das ondas na areia...
- Se eu fosse uma música, seria o instrumental do Angelo Badalamenti para o Twin Peaks... identifico-me muito com esta sonoridade...
- Se eu fosse um estilo musical, seria uma mistura de vários, impossível ser um só...
- Se eu fosse um sentimento, seria o encanto...
- Se eu fosse um livro, seria uma antologia de poemas do Eugénio de Andrade...
- Se eu fosse uma comida, seria um qualquer prato de massa...
- Se eu fosse um lugar, seria uma praia, sem qualquer dúvida...
- Se eu fosse um gosto, seria...salgado...
- Se eu fosse um cheiro, seria a magnólias...
- Se eu fosse uma palavra, seria cálida...
- Se eu fosse um verbo, seria sentir...
- Se eu fosse um objecto, seria uma esferográfica...
- Se eu fosse uma parte do corpo, seria as mãos, para tocar e tocar, para sentir...
- Se eu fosse uma expressão facial, seria um sorriso aberto...
- Se eu fosse uma personagem de desenho animado, seria a Alice no país das Maravilhas... ou talvez a Ana dos cabelos ruivos...
- Se eu fosse um filme, seria uma mistura de "Beleza Americana", com o "Magnólia" e o "Despertar da Mente"...
- Se eu fosse uma forma, seria um circulo, cheio, como a lua...
- Se eu fosse um número, seria o 2, é o número perfeito...
- Se eu fosse uma estação, seria a Primavera, com todas as suas cores, e o Outono, com o seu cheiro a terra molhada e a vento...
- Se eu fosse uma frase, seria "Sou daqui e de todo o lado..."

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá, um texto grande, conheço ou já li algo parecido, deixo um abraço...

Anónimo disse...

se eu fosse...
se eu fosse qualquer outra coisa não seria eu...
se eu fosse diferente não seria eu...
se eu não tivesse defeitos nao seria eu...
se eu fosse...
eu tb gostaria de ser mt coisa mas se as fosse nao seria eu... nos somos aquilo que queremos ser. se temos defeitos é pk eles fazem parte de nos. se nao os tivessemos nao seriamos nos mas assim aquilo que os outros querem que nos sejamos...

foi um desabafo...
bj nelson