terça-feira, dezembro 12, 2006

Na Terra dos Sonhos

"Se queres ver o mundo inteiro à tua altura

tens de olhar para fora,

sem esqueceres que dentro é que é o teu lugar.

E se às duas por três vires que perdeste o balanço

não penses em descanso,

está ao teu alcance,

tens de o reencontrar.
Na terra dos sonhos, podes ser quem tu és,

ninguém te leva a mal.

Na terra dos sonhos toda a gente trata a gente

toda por igual.

Na terra dos sonhos não há pó nas entrelinhas,
ninguém se pode enganar.
Abre bem os olhos,
escuta bem o coração,
se é que queres ir para lá morar"

Solta-se o pó das minhas entrelinhas...
Sacudo a roupa da cama, arrumo a casa, abro as janelas ao dia. Deixo o sol mimar-me o rosto ainda a sonhar.
Saio para a rua com a alegria a correr-me atrás, a beliscar-me e a puxar-me as madeixas de cabelo. Abro os braços à rua que se desata à minha frente, à timida sinfonia da agitação citadina, aos rasgos amotinados da rotina desta gente.
E de súbito abrem-se os olhos e a verdade, abrem-se as portas da sinceridade do meu coração... e vejo-me longe, tão longe, já vou lá em cima, asas abertas, olhar triunfante.
Sou aqui e ali, destino e saudade...

2 comentários:

Anónimo disse...

na terra dos sonhos eu queria estar... na terra dos sonhos eu queria viver... deixar d acreditar nos outros a acreditar no mundo...

Ulricka disse...

Nelson:
a terra dos sonhos é aqui, isto e agora... não tens de acreditar em ninguém, acredita só em ti e no teu coração. Acredita com os olhos, com as mãos, com os ouvidos e com a boca.
Este é o teu sonho! Vive-o.
Beijos