quarta-feira, junho 13, 2007


Rains drops keep falling down my head...

Hoje a chuva decidiu dar um ar de sua graça. Gosto tanto desta palavra, graça... Mas isso fica para outro post.

Saio eu de casa ontem depois do jantar, banhinho tomado, cheirosa e segura, camisola de cavas, muito à fresca, dar dois dedos de conversa ali nos vizinhos, quando na bela da hora de retornar ao sofá que me tem servido de cama, ponho o nariz na rua e oh!!!! Chuva!! Pois é, estamos na Irlanda afinal... Ainda deu uma corridinha e tal, mas lá cheguei meia a pingar e a rir-me para mim própria e a pensar que mais cedo ou mais tarde tinha que me calhar, certo? Sem chuva não tinha tanta piada.
Já hoje a coisa complicou-se um bocadinho mais. 10 minutos a dar ao pernil para o local de trabalho. Para lá, optimo, nem sinal. Ao almoço, na vinda, fez-se, com ameças aqui e ali. Na ida, tranquilo. No regresso... digamos que cheguei a casa húmida. Nada de sorrisinhos marotos, sim? Não não vim pelo caminho a fantasiar com os peitorais de um qualquer trabalhador das obras ou um Brad Pitt mais novinho. Nada disso, fui mesmo apanhada por este belo tempo que costuma fazer por estas bandas. Parece que os últimos dias de sol foram a excepção. Eu até já sabia, fui avisada e tudo, mas no fundo, no fundo, tava a fazer figas para que não fosse assim. Enfim, pelo menos não está frio.
Adiante. O meu fole no pé ta melhor mas ainda não consigo calçar os sapatinhos de cinderela. Eu passo a explicar. Quando na sexta-feira passada descobri que teria que me apresentar em Dublin na segunda de manhã para começar a formação, entrei literalmente em pânico. É que existe um dress code, nada de gangas, tenis, camisolas com logos e afins. Estão-me a ver? Eu que ando SEMPRE de ténis e de calças de ganga, assim meia desgrenhada? Estão-me a ver de calcinha de vinco e sapatinho de cinderela? Pois! Vai daí, aqui a menina saca do cartão multibanco(não de crédito porque eu ainda não tenho categoria para isso), e toca de correr as lojas todas(que não são muitas) à procura de uns trapitos mais apropriados. E sim, pode-se dizer que depois de muito trotear lá rumei a casa com uns saquitos debaixo do braço e com a conta bancária completamente arruinada. E claro, no meio desse arruinar, os sapatos de cinderela. 2 pares, do mais singelo e discreto que pode haver, salto quase inexistente, confortável o bastante. Só me esqueci que calçá-los a primeira vez, sem meias, e fazer logo o percurso by foot até ao trabalho... asneira. À hora de almoço tive de me remeter ao meu par de sandálias se queria arrastar-me de volta.

Como podem depreender, isto não tem sido propriamente uma aventura, aliás, tirando os carros do lado esquerdo da estrada, a confusão com os nomes das estações do LUAS(metro/eléctrico), basicamente não se passa nada de muito interessante que valha a pena ser relatado. Por isso levam com estas trivialidades. Digam lá se não é giro cuscar a vida dos outros!?

Hasta!!*****************



P.S.: Os homens das obras cá não andam de peitoral à mostra(graças aos santinhos!!!!), muito pelo contrário. Tudo dentro do que manda a lei. Capacete e colete reflector! Parece mesmo Portugal, hein?


3 comentários:

Anónimo disse...

Trivialidades ou não o que é certo é que me fartei de rir a imaginar como terá sido essa aventura dos sapatos e a imaginar-te a apanhar essa chuva chata e a refilar por todo o lado LOL
Tenho saudades de te ouvir resmungar e de te ouvir rir mas para as matar basta fechar os olhos e pensar em ti em diversos momentos que passámos juntas.
Continuo a achar que fizeste a escolha certa e que, embora ainda não tenhas grandes aventuras para nos contar, tens a experiência de vida que nenhum de nós que cá ficou tem...
Um grande beijo para ti minha querida!!!

Anónimo disse...

Sandrita meu amor.....
Se é que queres saber, cá neste cantinho à beira mar abandonado também chove. E também fui apanhada de sandalinha por uma Chuvada "tocada a vento".
Os portugueses continuam portanto com aquele humor de cão que este tempo agrava...
Mas o que eu queria mesmo dizer é que estou muito feliz por ti. Sei que agora estás bem (foles à parte!!!) e que, apesar de toda a saudade que começa a espreitar, estás feliz.

Deixo-te um beijo do tamanho do mundo e uma abraço apertado como a saudade.

Beijo

Maura disse...

Bem, já te estou a ver, qual cinderela desprotegida a fugir por entre os pingos de chuva na esperança que passassem por ti sem te deixar... húmida! :)
Deixa lá, por estas bandas estamos na mesma, quando acordei, de remela no olho, nem queria acreditar no dia pintado na minha janela: chuva, vento, cinzento.
E lá tive que deixar a sandalocha no armário para voltar à sapatilha.
Mas sabes que a chuva pode ser uma benção... É o novo espaço a baptizar-te!
Até amanhã linda!